domingo, 5 de outubro de 2014

Análise de Marcas - THE IOU PROJECT (O Projeto IOU)

  THE IOU PROJECT (O Projeto IOU), nos mostrou como podemos trabalhar com determinado material e com sua fabricação. A nossa busca por informações referente a essa marca e sua criadora KAVITA PARMAR, fez com que pensássemos melhor em como começar uma coleção, marca e como poderemos ajudar comunidades e famílias que tem essa arte, de tecelão e artesão que esta perdendo essa cultura com o passar dos anos e com a industrialização.
  Essa ideia de fazer um tecido de apenas dois metros, que nunca teras uma peça repetida faz com que não tenhas restos tão significativos de tecido. Tambem tem o costume de usar os retalhos para a fabricação de bolsas e alpargatas que esta sendo outra area que esta atuando para complementar sua coleção.
Iou é sim uma empresa que sua a tecnologia para poder passar ao seu cliente confiança e transparencia, usando redes sócias e software para deixar ele certo do que esta adquirindo e para onde esta sendo direcionado o valor.
  Nessa proposta de Kavita, ela quis mostrar, é que poderemos também fazer algo, criar algo dentro da sustentabilidade e são pequenas ações que poderemos diminuir e muito o impacto ambiental e o uso da mão escrava.
  Ficamos realmente surpresas com essa iniciativa e que sim vamos levar para os nossos futuros projetos e vida.







BIBLIOGRAFIA::

www.iouproject.com


Portal: Dream In


Entrevista com Kavita Parmar do projecto IOU

Publicação: 27 de fevereiro de 2014 | Autor: . DREAM INportal | Arquivado em: Sem categoria | Tags: Índia , IOU Projeto , Madras | 1 Comment


kavita pic
Kavita Parmar é o fundador do Projeto IOWEYOU que produz original do fato, feito à mão de tecidos handwoven na Índia. Através deste projeto os compradores são capazes de rastrear todo o processo de produção, desde os tecelões que tecem o tecido.
Este projecto é especialmente grande porque traz de volta o foco para as pessoas que fazem tecidos e ajuda os consumidores a tomar decisões conscientes sobre o que comprar e como usá-lo.
Desde a sua concepção, o Projeto IOU ganhou uma série de prêmios e foi reconhecida a nível mundial. Ele ganhou o Briefing Award 2012 de luxo para a Inovação do Ano em Londres, 2012 Source Awards por Ethical Fashion Forum, Award Sustainable Luxury América Latina e muitos mais.O projeto foi escolhido para ser uma parte do Unreasonable at Sea programa de 2013. Kavita também tem falado em vários eventos, incluindo TED Talks.
Kavita teve a gentileza de levar algum tempo fora e responder a algumas perguntas para nós.
    
Q1. Kavita você pode nos contar um pouco sobre si mesmo e sobre o Projeto IOU?
Eu sou um autodidata designer de moda e empresária ter tido a sorte de trabalhar a partir de uma idade muito jovem, em três continentes com uma vasta gama de pessoas em nossa indústria de grandes empresas para as pequenas fabricantes de artesanais. Este projeto nasceu da minha frustração como designer com o sistema atual da forma que tinha se transformado em uma corrida para o fundo, para tornar as coisas mais rápido e mais barato. Ele não protegeu excelente artesanato ou artesanato nem se fazer de melhor qualidade. A idéia de nutrir GRANDE PROJETO não apenas fazendo as coisas bonitas na superfície, mas realmente projetar o sistema ecológico em torno de sua produção para torná-lo sustentável não só para o planeta, mas para as pessoas  envolvidas, foi o cerne da nossa pesquisa.
hffg-e1308571738850
Tecido na Índia
Então, em 2010, começou a trabalhar na ideia de como um pequeno experimento para criar uma coleção que foi feito tendo em mente as necessidades dos artesãos, nós os designers e, claro, o consumidor. Como podemos ser sustentáveis ​​e, ao mesmo tempo, criar um produto único que daria ao cliente algo realmente bem trabalhada. Dê-lhes uma experiência humana envolvente que ajuda decommoditize produto.

Q2. Você pode levar-nos através da viagem a partir de quando os tecelões trabalham para o produto acabado?
O primeiro projeto foi a criação de uma coleção de trabalhar com os tecelões de Madras. Há milhares de milhões de dólares em cheques Madras vendidos no planeta, a maioria destes tecidos vem da China ou Bangladesh, uma cópia máquina barata feita dos padrões tradicionais Madras. As marcas podem até chamar suas camisas Madras sem que tenham sido realmente feitas com algodão Madras.
Assim, para revindicate sua proveniência autêntica decidimos trabalhar com os tecelões reais Madras que produzem centenas de milhares de metros de este tecido em sua mão teares até hoje. Nós trabalhamos com algumas das mais antigas cooperativas na área, filmado e entrevistado todos e cada um dos 243 mestres tecelões selecionados e os adicionou à nossa plataforma.
Nós compramos o lado tradicional tear tecidos Madras deles e, em seguida, levar o tecido para a Europa para os produtores artesanais herança que com sua experiência, transformar este pedaço humilde de tecido em belo contemporâneo peças, camisas, jaquetas, calças etc
pic02 pic03 pic04
Os produtos acabados em destaque no site
A idéia era usar o melhor artesão para dar um produto de alta qualidade para o consumidor diretamente on-line em nosso site www.iouproject.com em um razoável competitiva de preço.
Nós construímos uma ferramenta de rastreabilidade online com um sistema correspondente off line para garantir que cada artesão deixa seu código de identificação ao longo do processo e da peça final carrega o Código IOU única que desbloqueia a história humana por trás aquele pedaço particular. Na verdade, como um cliente, você pode enviar sua foto para completar essa cadeia de prosperidade para que os artesãos possam ver quem comprou o seu trabalho.
A ideia era humanizar produtos. Depois de ver que seu artesão em particular é o artesanato e por trás do processo, acreditamos que a sua relação com as mudanças no produto. torna-se mais e menos emocional descartável.
tecelagem 2
Weaving feito na Índia
a1V20000000bnOMEAYphoto3        twjkvrsbx4fz69aygn201d5uomcl8i
Conheça o tecelão! O produto final

Q3. Quais foram as maiores surpresas com este projeto?
Nosso foco quando construímos a plataforma foi para conectar o consumidor com o artesão, mas foi gratificante ver o orgulho que sentiu o artesão em seu próprio trabalho, uma vez que ele foi autorizado a autoria a ele. Uma vez que eles viram que seu rosto estava ao lado do produto e que o cliente pode entrar em contato com eles, a qualidade do produto tornou-se imediatamente a responsabilidade compartilhada, eles queriam fazer o melhor produto possível. Tivemos um par de casos em que os clientes têm realmente viajado para visitar sua artesão na Índia. Aqui é um blog post por um desses clientes do Reino Unido.
Esta conexão humana e esta sensação de poder em ambos os lados tem sido uma surpresa extremamente gratificante. Conhecer as pessoas por trás do produto ou dar um rosto ao cliente final faz as pessoas de ambos os lados agir com responsabilidade na forma como consumimos e como eles produzem.
                        
G. Subramaniyan- um tecelão com Kanjamanathanpettai Handloom Weavers cooperativo em "Eu fui tecendo desde que eu tinha 23 anos. Eu aprendi o ofício com meu pai, mas agora minha esposa e filha me ajudar com o meu trabalho. A fim de tecer lungi você realmente tem que ter um interesse pessoal e de boa saúde. No meu tempo livre eu gosto de passar tempo com os meus membro                                        s família e assistir TV "

Q4. Da sua experiência, o que impacto tem o seu projeto foi capaz de criar?
A consciência dos seres humanos por trás dos produtos que consumimos foi o nosso principal foco neste primeiro experimento, e eu acredito que nós definitivamente ter conseguido isso. O Projeto IOU foi escrito em cerca de mais de 500 mil blogs em todo o mundo, temos recebido inúmeros prêmios e um monte de reconhecimento da indústria que indica claramente que esta é uma idéia cujo tempo chegou.
Acreditamos que quando o negócio é realizado com a verdadeira transparência e autenticidade pode provocar reações extraordinárias e fomentar um sentimento compartilhado de responsabilidade de seus clientes, parceiros e fornecedores em relação um ao outro e ao meio ambiente.
Q5. Você tem algum conselho para os jovens empresários?
Criando um novo negócio não é um caminho fácil e nenhuma quantidade de planejamento vai tirar os desafios e dificuldades que são obrigados a enfrentar ao longo da jornada. Então o meu conselho é para fazer algo que você realmente ama. Isso lhe dará a coragem e paixão para perseverar. Além disso, os problemas que enfrentamos como humanidade de hoje não são triviais e não existem soluções fáceis para que ser corajoso, assumindo a responsabilidade e construção de empresas individuais que levam um tiro na solução destes problemas é essencial.
Q6. Qual é o seu sonho para si e para o iouproject?

Nós apenas começamos esta jornada muito emocionante, o sonho é adicionar várias comunidades de artesãos e fabricantes de excelentes de todo para a plataforma e esperamos criar um Wikipedia trabalho das comunidades artesanais e grande artesão em todo o mundo para ajudar a preservar estas tradições ricas. É claro que, pessoalmente, para ter a chance de fazer uma verdadeira mudança acontecer e ser capaz de dizer a meus filhos uma boa história sobre esta incrível viagem é boa recompensa suficiente.



Desenvolvido pelas as Alunas:




Um comentário: